Na noite da última quarta-feira (24), a turma de Engenharia de Produção da FAHOR na disciplina de Tópicos em Marketing, ministrada pelo Professor Marcelo Blume realizou análise de um dos P's do marketing – o Produto. Além da análise de alguns produtos alimentícios da nossa região, uma análise sensorial dos mesmos, a famosa: degustação.
Os quatro P's de Marketing, também conhecido como Marketing Mix ou Composto de Marketing, são as variáveis que ditarão e influenciarão na maneira como as estratégias das empresas devem ser montadas e também atuam na forma como o mercado responde à essas investidas. Eles se referem à: produto, preço, praça e promoção.
No âmbito "produto", os alunos foram desafiados a escolher empresas de produtos alimentícios da região noroeste do RS, analisar as características do produto, rótulo, embalagem, letramento, cores, propor melhorias e sugestões e, por fim, realizar uma análise sensorial com toda turma.
A aluna Bianca Marini conta que a experiência "foi bem legal, porque conhecemos os produtos aqui da região e analisamos eles considerando os 4 P's e as demais características. O intuito de tudo isso é propor melhorias nos produtos, porque engenharia é otimização de processos com ênfase em melhorias contínuas".