O professor de Metodologia da Pesquisa da FAHOR, Doutor em Educação, Cassiano Telles teve recentemente dois artigos sobre a temática da inclusão publicados em duas revistas eletrônicas brasileiras.
O primeiro, publicado na Revista Formação Docente, foi intitulado “A inclusão de alunos com deficiência nas aulas de educação física: Vantagens e desvantagens”. Com autoria de Cassiano com outros três professores, o artigo abordou uma análise das percepções de professores de Educação Física (EF) da educação básica da rede pública de ensino de uma cidade da região central do Estado do Rio Grande do Sul, sobre as vantagens e desvantagens da inclusão de alunos com deficiência nas aulas de EF, por meio de uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso. Quem tiver interesse de conhecer o artigo, pode acessar no link: https://goo.gl/HJwG2R
E, o segundo artigo, foi publicado na revista eletrônica Itinerarius Reflectionis da Universidade Federal de Goias-UFG, intitulado “Ser futuro professor surdo-mudo de educação física: Escolha, compreensões e perspectivas”, de autoria do professor Cassiano e outros dois professores da área de Educação Física. Esse artigo é uma análise de conteúdo realizada com um acadêmico surdo-mudo de um curso de Licenciatura onde se buscou as compreensões sobre o significado de ser professor e da função do professor, bem como as perspectivas profissionais futuras a respeito da implicação da decisão de ser professor para a vida pessoal e profissional e sobre a pretensão de mercado de trabalho. Quem quiser conhecer o trabalho, pode acessar o artigo no link: https://goo.gl/wUmXbG