Como você quer ser lembrado? Esse foi o questionamento do Workshop “A Construção da Marca Pessoal como valorização das competências profissionais”, apresentado aos colaboradores do CFJL e da FAHOR, pelo administrador, mestre em Engenharia de Produção e Especialista em Marketing, Marcelo Blume e pela jornalista, especialista em marketing digital, Bruna Berwanger de Andrade.
O Workshop realizado no sábado, 15 de fevereiro, também foi um momento de integração das equipes de diversos setores da Instituição que ouviram exemplos de como as atitudes, imagens, comentários, entre outros aspectos, ajudam a construir a percepção que as pessoas têm umas das outras e de como isso pode trazer vantagens ou desvantagens para a carreira profissional e para as empresas onde atuam.
Com o intuito de valorizar a profissão e o trabalho de cada colaborador, o grupo foi desafiado a cuidar melhor de sua imagem perante o público, tanto na forma off-line quanto no online, tendo em vista que as redes sociais fazem parte do cotidiano das pessoas e assim como no grupo de amigos que se reúne aos finais de semana, os seguidores, fãs e amigos digitais também podem criar percepções perante aquilo que é exposto no mundo digital.
Os colaboradores foram convidados a participar de forma positiva nas redes dos colegas, e a criarem conteúdos relevantes sobre o seu dia a dia, sobre o conhecimento adquirido e que pode ser compartilhado com outras pessoas. Os aspectos sobre as fake news e comentários grosseiros, polêmicos também foram abordados, com o objetivo de orientar e de sempre conferir a veracidade das informações antes de serem divulgadas nos perfis pessoais.
Um programa de incentivo ao compartilhamento de conteúdos relevantes pelos professores também está sendo preparado a fim de incentivar a criatividade, a pesquisa e o conhecimento dos profissionais da educação de ambas instituições.
Para saber das novidades, acompanhe o CFJL e a FAHOR nas redes sociais, como Instagram, Facebook, Linked In e aqui no site.