Na segunda-feira, 4 de maio, as turmas de Estratégias Mercadológicas, com o professor Marcelo Blume e de Estatística, com a professora Cristiane Hahn Baldissera, ambas da FAHOR se uniram com a turma de Pesquisa de Mercado, com o professor Gilson Panosso, da URI - Campus de Frederico Westphalen, em sala de aula virtual.
O objetivo da integração das turmas e professores foi para apresentar e discutir pesquisas de mercado sobre as mudanças do comportamento do consumidor durante a pandemia, especialmente pela reclusão de boa parte das pessoas em suas casas, tendo em vista o distanciamento social.
O encontro foi realizado em ambiente virtual, com a presença de professores, estudantes e convidados especiais, como a consultora Michele Ghellar da Referenda Consultoria, que contribuiu com as turmas e os professores da FAHOR, para a realização de um estudo inédito na microrregião, sobre as mudanças de hábitos pessoais e de consumo durante a pandemia.
Depois das análises das pesquisas, os estudantes ficaram com a incumbência de apresentar oportunidades de melhorias nas práticas das empresas locais para adequação aos resultados encontrados.
Os professores e os estudantes avaliam a possibilidade de organizar uma apresentação aberta aos empresários do varejo de bens e serviços da região, em ambiente virtual para mostrar e discutir o tema com foco em oportunidades para os negócios locais.