A disciplina de Estratégias Mercadológicas da FAHOR faz parte da curricularização da extensão, onde os estudantes atuam como consultores juniores aplicando em produtos e negócios da região, aquilo que aprendem em aula.
Estudos, pesquisas, leituras e apresentação de técnicas e casos apresentados pelo professor Marcelo Blume, que é consultor na área há 26 anos, dão o suporte para os estudantes realizarem análises e desenvolverem propostas aos bens de consumo produzidos na região. São eles mesmos que convidam as empresas para participarem e então desenvolvem as análises e propostas de melhorias.
Na última semana o professor apresentou aos estudantes, em aula remota a partir do Laboratório de Varejo da instituição, utilizando recursos extras de vídeo e iluminação, exemplos de casos de sucesso aplicadas nas melhorias desde nome de marca, identidade visual, embalagem, formato, proteção, dispositivos de abertura, praticidade na armazenagem e facilidade de uso, bem como agregação de valor aos bens de consumo.
A disciplina de Estratégias Mercadológicas integra os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos e Ciências Econômicas da FAHOR.
Na próxima fase da extensão em Estratégias Mercadológicas os estudantes irão analisar os pontos de vendas físicos e digitais dos produtos estudados.
Diversos produtos da região foram analisados pelos estudantes para compreensão das estratégias mercadológicas