Na última terça-feira, 25, os estudantes dos cursos de Ciências Econômicas e Engenharia de Produção da FAHOR apresentaram os resultados do projeto de extensão curricular "Consultoria em Estratégia de Mercado". Esta atividade, que faz parte da disciplina de Estratégias Mercadológicas, é realizada anualmente no primeiro semestre desde 2019 e oferece consultoria (júnior) a micro e pequenas empresas da região.
Neste semestre, as empresas Abreu (polpas e sucos de frutas), Ame (moda feminina), HigiHori (dedetização), Top (lanches), Mais Peixe (alimentos), Vober (motos), Laureano (barbearia) e Bortoluzzi (móveis e aberturas) foram as beneficiadas pela consultoria dos estudantes da FAHOR. Organizados em grupos e sob a supervisão do professor Marcelo Blume, os estudantes avaliaram a situação mercadológica atual de cada empresa e desenvolveram propostas de melhorias e estratégias para o composto de produtos, pontos de vendas, composto promocional e marketing de relacionamento.
Os representantes das empresas receberam o relatório final e foram convidados a participar da entrega final dos resultados. Os líderes das empresas que não puderam se fazer presentes deixaram vídeos com depoimentos sobre a consultoria recebida, expressando sua gratidão e destacando a qualidade e relevância das propostas apresentadas pelos estudantes.
Confira as fotos da atividade aqui