Os novos estudantes de graduação conheceram a FAHOR de uma forma diferente neste início de ano letivo, combinando atividades de radição e inovação de forma dinâmica e acolhedora. A programação iniciou com o tradicional “batizado” dos ingressantes, organizado pelo Diretório Acadêmico (DAFH), seguido pela Trilha Gameficada FAHOR, uma experiência interativa que desafiou os estudantes a cumprirem desafios e a descobrir mais sobre os ambientes de aprendizagem, convivência e apoio essenciais para sua jornada universitária.
Em grupos, os participantes percorreram diferentes setores do campus, como a Biblioteca, Laboratórios de Física e Química, Laboratório de Eletricidade, Laboratórios de Máquinas Agrícolas, Secretaria Acadêmica, Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP), Projetos Baja, e-Racing e Aero design. Em cada local, desafios extras ajudaram os participantes a conhecer mais sobre os serviços, infraestrutura e oportunidades oferecidas pela instituição.
"Queríamos proporcionar uma recepção que realmente envolvesse os ingressantes, permitindo que eles conhecessem a FAHOR de uma forma mais dinâmica e participativa. O batizado do DAFH é um momento de tradição, e a trilha gameficada veio para complementar essa experiência com um toque de inovação", destacou a professora e coordenadora do NAP Dra. Ana Paula Cecatto.
Ao final da atividade, os estudantes receberam uma camiseta com o selo do conceito máximo da FAHOR na avaliação do MEC, reforçando o espírito de pertencimento e a identidade acadêmica. O grupo que percorreu o trajeto primeiro, recebeu prêmios, tornando o momento ainda mais significativo para os participantes.
A recepção deste ano mostrou que a chegada à universidade pode ser muito mais do que apenas um momento de adaptação, pode ser também uma experiência marcante e cheia de significado. A combinação entre tradição e inovação fez com que os ingressantes se sentissem acolhidos desde o primeiro dia, criando laços com colegas e professores.